Arthur Brasileiro

Política de Troca e Devolução para Infoprodutos

Nós, da AB RIO, prezamos pela satisfação e experiência de nossos clientes e, por isso, queremos tornar a sua experiência de troca ou devolução mais fácil e transparente. 

Nossa política de troca e devolução segue a legislação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para garantir que todos os seus direitos sejam respeitados. Além disso, seguimos alguns procedimentos internos para validar a solicitação de troca e devolução e evitar possíveis fraudes. 

Por isso, para saber como funciona a nossa política de troca e devolução, leia atentamente os tópicos abaixo e certifique-se sobre as condições necessárias para iniciar o processo.

DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO

Devoluções de produtos sem defeitos podem ser realizadas seguindo o direito de arrependimento, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação será aceita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Segundo a lei, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou realizar a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço. O custo do frete é integralmente da empresa.

DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO

Produtos com defeito podem ser devolvidos ou trocados. Para isso, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelo WHATSAPP (21) 991242544 e notificar a situação dentro do prazo de 7 (sete) dias, a partir do recebimento do produto.

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá exigir a troca por outro produto igual ou de igual valor, ou então, solicitar o reembolso.

O QUE NÃO PODE SER TROCADO OU DEVOLVIDO

Alguns produtos vendidos em nossa loja não podem ser trocados ou devolvidos, como os Plugins e Templates WordPress.

Caso o cliente tenha tido algum problema com o item e deseja solicitar reembolso, entre em contato com a loja pelo WHATSAPP (21) 991242544 dentro de 7 (sete) dias após o recebimento e solicite uma análise de reembolso. É importante lembrar que para esses casos, a solicitação passará por uma análise para determinar a possibilidade de reembolso ou de outro procedimento.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO?

CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para os produtos digitais e físicos adquiridos diretamente na loja, serão analisadas cada solicitação de reembolso e troca fora do prazo para reembolso. Para os produtos digitais e físicos adquiridos em plataforma de parceiros, o reembolso e troca será de acordo com as políticas vigentes dos parceiros, e não nos responsabilizamos por essas trocas e reembolsos. 

GARANTIA DOS PRODUTOS

Todo produto possui obrigatoriamente um prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias para defeitos em produtos não duráveis, e 90 (noventa) dias para produtos duráveis.

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá realizar a troca ou substituição do produto por um novo ou optar pelo ressarcimento do valor da compra.

PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO

Para evitar problemas no recebimento, sempre que possível, confira o produto no ato da entrega. Se notar que algo não está em conformidade, o cliente poderá se recusar a receber e deverá entrar em contato com a loja. Veja quais situações se enquadram nessa situação:

– Embalagem com sinais de abertura;

– Produto fora da embalagem original ou avariado;

– Produto não condizente com o pedido;

– Faltando algum produto do pedido.

Caso o cliente note divergências após o recebimento, solicitamos que entre em contato em até 5 HORAS com a nossa equipe no canal WHATSAPP (21) 991242544. É importante destacar que solicitações fora do prazo não serão aceitas.

PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA REEMBOLSO

Prazo para reembolso de pagamentos feitos com cartão de crédito: 40 dias

Prazo para reembolso de pagamentos feitos com boleto: 15 dias

Prazo para reembolso de pagamentos feitos com Pix: 5 dias

EXCEÇÕES

CANAIS DE ATENDIMENTO RESPONSÁVEIS PELAS TROCAS E DEVOLUÇÕES:

WHATSAPP (21) 991242544